O vice na chapa de Sebastião Oliveira (PR), o médico Fonseca Carvalho (PTB), fez, mais uma vez, um discurso ferino contra a administração do prefeito Carlos Evandro (sem partido). Sem perder o ritmo, o petebista mandou, na noite dessa quarta-feira (3), na Avenida Afonso Magalhães, todos os servidores da PMST tirarem “as algemas” como se estivessem presos dentro de uma calabouço.

Em outras ocasiões, Fonseca já havia dito que a Capital do Xaxado estava sofrendo de uma grave doença e atribuiu a culpa pela “enfermidade” aos “maus tratos” do atual gestor contra a cidade. Ele também alfinetou “Carlão” durante a campanha sinalizando que a Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) estaria sendo governada sem zelo e de forma preguiçosa.

“Numa manifestação livre e bonita como essa, quero dizer às pessoas que trabalham na Prefeitura de Serra Talhada que tirem as algemas, larguem isso. (Pois do nosso lado) não irá mais ter fiscalização para acompanhamento de caminhadas e comícios. Serra Talhada não comporta mais uma administração que não tem compromisso com os funcionários da prefeitura e que sequer possui um calendário de pagagamento aos servidores. Por isso, vamos partir para a liberdade votando em nosso palanque, que prega a justiça e honestidade”, convocou Fonseca Carvalho, sob aplausos.