estradasUm protesto protagonizado por lideranças indígenas no último sábado (27) na visita do governador Paulo Câmara à Serra Talhada, ainda vem provocando repercussão. Os manifestantes cobraram do governador a pavimentação da PE-425, que liga Carnaubeira da Penha a Floresta. O curioso é que o protesto pode ter sido alimentado pelos deputados Rodrigo Novaes do PSD  e Kaio Maniçoba do PHS, ambos da base governista. Segundo uma fonte do PSB em conversa com o FAROL, o objetivo seria colocar em primeiro plano a PE-425 em detrimento da pavimentação da PE-414 que ligará Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira, que já está engatilhada.

“Durante a reunião na casa do deputado Sebastião Oliveira, uma liderança fez uso da palavra e exigiu do governador que a obra de pavimentação da PE-414 – a de Bernardo Vieira – só fosse iniciada após a obra de Carnaubeira da Penha. Como é que se explica isso? Como é que se explica o comportamento de lideranças políticas que foram votadas em Serra Talhada querendo travar um beneficio para a cidade?”, questionou um integrante do PSB, que estava presente a reunião na casa de Sebastião Oliveira.

Ainda segundo a fonte socialista, que pede anonimato, o deputado federal Sebastião Oliveira e secretário de Transportes de Pernambuco, reagiu. “Ele (Sebastião) reagiu na hora e perguntou se os manifestantes estavam fazendo um veto à estrada de Bernardo Vieira”. Segundo o Governo de Pernambuco, a pavimentação da PE-425 deve começar em 30 dias e a PE-414 ainda no mês de março.