Duque e TatianaA vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte, pode estar passando por um processo de fritura dentro da estrutura da Prefeitura de Serra Talhada. Na manhã desta quarta-feira (19) quem representou a Secretaria da Mulher, durante uma entrevista a uma emissora de rádio local, foi a secretária-adjunta, Mônica Cabral, que traçou os principais projetos da secretaria.

Além de vice-prefeita, Tatiana também coordena a Secretaria da Mulher. Mas o escanteio não ficou apenas nisso. Segundo ela, no site da Prefeitura há matérias em que a vice-prefeita sequer é citada, o que acabou provocando comentários na imprensa local de que Tatiana Duarte está sendo uma simples figura decorativa.

“Na realidade, eu não recebi convite da emissora para conceder entrevista. A assessoria de comunicação da prefeitura foi quem enviou Mônica ao rádio. Eu não sabia de nada”, disse Tatiana Duarte, não escondendo o desconforto. Mas as gafes do governo não param por aí. No dia em que o prefeito Luciano Duque compareceu à Câmara de Vereadores, para prestar contas aos parlamentares, a vice-prefeita foi comunicada horas antes do evento.

O processo de ostracismo da vice-prefeita vem se agravando desde o final do ano passado. Segundo Tatiana Duarte, nas festividades de fim de ano ela participou de toda a programação. Entretanto, mais uma vez, a assessoria de comunicação da Prefeitura fez questão de apagar a sua presença. “Estive ao lado do prefeito Luciano Duque e minha presença foi registrada em fotos. Mas sequer fui mencionada”, lamentou Tatiana.

AFINADA

Apesar da fritura, a vice-prefeita não tem queixas quanto ao prefeito Luciano Duque. “Me entendo muito bem com o prefeito. Mas acho que o problema não vem dele”, alegou. Apesar do desconforto, Tatiana Duarte diz que está batendo o ponto todos os dias na Secretaria da Mulher e já trabalha na programação do Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. “Estamos em fase de fechamento e será uma boa programação”, finalizou.