Do Diario de PE

Um almanaque com personagens da Turma da Mônica vai ser lançado nesta quarta-feira pelas Forças Armadas. A Turma da Mônica e a Indústria da Defesa será distribuída em escolas e ações sociais do governo federal.

A cerimônia em Brasília, a partir de 9h, tem presença confirmada do cartunista Maurício de Souza, que cedeu direitos de uso dos ídolos infantis dos quadrinhos para a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e para o Ministério da Defesa

Em março, a Turma da Mônica também anunciou que terá novos filmes nas telas de cinema em breve. Turma da Mônica – Laço, será lançado em julho, enquanto Turma da Mônica Jovem: O filme ainda não tem previsão de estreia.

Veja também:   Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar ida à embaixada da Hungria

Em outra iniciativa, a Graphic MSP lançou em abril o quadrinho Jeremias – Pele, escrito por Rafael Calça e ilustrado por Jefferson Costa.

A história fala sobre racismo e foi baseada em um romance gráfico escrito pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi em 2013, integrando um projeto que tem o objetivo de mostrar releituras criadas por autores diversos com estilos diferentes de desenhos sobre a turminha. Nessa iniciativa também visa-se tratar assuntos mais sérios e reflexivos.