Da AFP

A polícia francesa matou o homem que matou ao menos três pessoas e feriu várias em um ataque que teve reféns em um supermercado no sul da França, informaram as fontes de segurança.

Um policial que participou na libertação de todos os reféns do supermercado Super U, na localidade de Trébes, ficou ferido durante a operação para capturar o agressor, segundo a fonte que não quis se identificar. O suspeito é um marroquino de cerca de 30 anos. Ele reivindicou ser do grupo Estado Islâmico.

Depois de atirar e ferido no ombro um policial em Carcassonne, cidade que fica a 15 minutos de distância de Trébes, o suspeito dirigiu até o supermercado, onde fez reféns. A maioria dos clientes e funcionários do lugar conseguiram fugir. Um policial ficou para negociar com o agressor.

Tanto o presidente Emmanuel Macron quanto seu primeiro-ministro Edouard Philippe afirmaram que tudo leva a acreditar que os fatos registrados são “um ato terrorista”.

As forças de segurança responderam a dois incidentes separados na manhã desta sexta-feira, um no supermercado de Trèbes e o segundo na cidade vizinha de Carcassonne, onde um policial foi ferido a tiros. As autoridades não explicaram se os dois incidentes estavam relacionados.