DSC_0484

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Na tarde desta terça-feira (20), os fogos de artifício e a festa de campanha a reeleição da reitoria da UFRPE para a gestão 2016-2020 tomaram a praça Miguel Nunes de Souza (praça Lampião), em Serra Talhada. A professora Maria José de Sena e seu vice, professor Marcelo Brito Carneiro Leão vieram a Capital do Xaxado para garantir a permanência na reitoria. Professores e funcionários estiveram presentes na concentração da carreata “da onda amarela”, que seguiu até a universidade, onde houve um debate com os alunos da instituição.

Veja também:   Em Petrolina já choveu mais do que o esperado para o mês, diz Apac

Em conversa com o FAROL, Maria José se mostrou confiante do apoio da Uast e falou sobre os planos para a unidade. “Estamos com a mesma predisposição de 2012, não temos concorrentes, somos chapa única, mas estamos com a mesma predisposição de trabalho, com o mesmo comprometimento e responsabilidade com a UFRPE. Aqui em Serra Talhada nós avançamos muito, estamos retomando todas as obras e começando novas. Agora a nossa prioridade aqui é construir mais salas de aula e um restaurante universitário”, disse a reitora.

A atual reitora falou ainda da greve das universidades federais e como a universidade está resistindo a crise “A nossa proposta é de fortalecer tudo de positivo que temos hoje e consolidar todas as conquistas concretizadas. No final de 2014 nós fizemos um planejamento financeiro para 2015 e isso garantiu a gestão atender os seus compromissos Se nós avançamos é porque nós nos planejamos e estamos em dia com todos os compromissos de assistência estudantil, todas as contas de terceirizados, folhas de pagamentos, aulas práticas acontecendo. Isso é planejamento”, finalizou.

Veja também:   Como descobrir se os Correios estão com seu cartão do Auxílio Brasil?

DSC_0434 DSC_0493