mutirão 2

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

O bairro do Mutirão, que detém o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada, vive mais uma decepção. Além das obras de urbanização do bairro, que se arrastam a quase dez anos por culpa exclusiva do Governo de Pernambuco e Caixa Econômica Federal (CEF), o cenário de bairro abandonado se completa com a ausência de compromissos da Prefeitura de Serra Talhada.

Em 25 de julho de 2013, foi iniciada a obra da Academia da Saúde, no valor de R$ 214.528,78, utilizada como marketing para o prefeito Luciano Duque (PT). O gestor não só posou para fotografias no canteiro de obras como prometeu que tudo estaria pronto em 25 de novembro do ano passado. Mas quase nada saiu do papel.

“Com certeza vamos mudar a face do bairro. Melhorar a autoestima dos moradores e dar-lhe opção de lazer de qualidade. É mais um esforço do Governo Municipal que busca atender o desejo de cada comunidade, e vamos continuar assim: governando ouvindo o povo”, declarou Duque, informando que seria construido um centro de convivência, uma pista de cooper, espaço para ginástica, sala de acolhimento e área para pequenos eventos. A promessa foi feita em 24 de agosto do ano passado. Um ano depois, veja como se encontra a Academia das Cidades do Mutirão.

mutirão

mutirão 2

mutirão 3

mutirão 4

mutirão 6

mutirão 8

mutirão 7

mutirão 10