A creche São João Batista no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, foi inaugurada com bastante publicidade pelo prefeito Luciano Duque no dia 20 de junho passado e atrasada em mais de um ano. A obra teve início ainda no governo do ex-prefeito Carlos Evandro onde consumiu cerca de R$ 1,2 milhão oriundos do Governo Federal.

Com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 6 anos de idade, a creche já começa a apresentar problemas estruturais. Neste final de semana, o FAROL registrou o estouro da fossa séptica que vem afetando o cotidiano das crianças e professores da unidade.

Segundo relato de funcionários, há momentos que o odor é tão forte que prejudica o trabalho. A fossa fica bem próxima ao parque infantil. Mas a questão não se resume a isto: do lado de fora, crianças brincam em meio aos dejetos.

Nesta segunda-feira (4) a reportagem conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que admitiu saber do problema na última quinta-feira (30).

Quando vocês estavam fotografando a diretora me ligou de imediato, mas já tínhamos tomado as providências. Ligamos para a construtora e solicitamos a solução”, disse o secretário, reconhecendo que não era normal aparecer erros em tão pouco tempo de inaugurada.

Até o fechamento desta matéria (16h45) a Construtora Natal não tinha resolvido o estouramento da fossa.

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA/ FAROL

fossa 4

fossa 3

DSC_0002

DSC_0009

DSC_0004

fossa 6

DSC_0265-1