Na semana passada fizemos uma justa homenagem ao barbeiro mais antigo de Serra Talhada. Luiz do Carmo de Lima, 82 anos; ou simplesmente Luiz Barbeiro. Ele foi destaque no FAROL num matéria que rendeu 34 comentários e dezenas de parabéns ao mestre da tesoura e da navalha, que largou um emprego federal para se livrar do patrão.

O interessante é que o mestre Luiz não sabia os motivos de tantos elogios. Avesso ao computador, tudo ele respondia com um sorriso. “Eu recebi parabéns até de São Paulo e só dizia muito obrigado. Não tinha lido ainda a matéria”, confessou.

Levamos ‘seu’ Luiz até o stúdio do fotógrafo Alejandro Garcia. Após ver a sua imagem e ler todos os comentários, Luiz se encheu de alegria “Meu Deus, quero agradecer a todo mundo que escreveu pra mim. Oxente, isso é bom demais”, disse o barbeiro, de olhos vidrados na tela do computador. O momento também foi de emoção para Garcia. “Ele leu tudo bem devagar. Um por um dos comentários. Ele merece”, resumiu o fotógrafo argentino de alma sertaneja.

Veja também:   Projeto do Colégio Chico Mendes fortalece vínculos familiares em ST