bancarios

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

O movimento realizado na manhã desta quinta-feira (13) em frente a agência do Banco Itaú, no centro de Serra Talhada, não atraiu muita gente, mas recebeu a solidariedade do vereador petista Sinézio Rodrigues. Desde que iniciou o mandato, Rodrigues se tornou um ferrenho crítico dos serviços oferecidos pelos bancos públicos e privados da capital do xaxado.

“A gente vem lutando para que se respeite a lei dos 15 minutos no atendimento bancário. Hoje, estamos solidários aos trabalhadores e clientes que estão sofrendo com o calor dentro da agência do Itaú. Ninguém suporta passar por isso”, disse Rodrigues, que já denunciou a agência do Banco do Brasil de Serra Talhada após ter passado cerca de 10 horas para ser atendido.

Já o diretor do Sindicato dos Bancários, Adeilton Filho, também não economizou argumentos para criticar o sistema bancário. ”

“Você veja como é um calor desses, sertão, Serra Talhada. Passar dias e dias sem ar-condicionado por capricho da diretoria de não vim botar um equipamento melhor, trocar o equipamento que tem ai, que é um equipamento central. Poderiam ter splits, porque aqui tem problemas de quedas de energia, então, vai danificando os aparelhos e é o que acontece, você tem um aparelho central quebrado e ele não dá condição mais pro pessoal, fica esse problema”, declarou o sindicalista.

bancários 2