A inauguração da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPA-E) que aconteceu nessa quinta-feira (20), em Serra Talhada, acabou se transformando no principal evento político desde o início do ano. O governador Eduardo Campos (PSB) não apenas provou que está com todo ‘gás’ para o seu principal voo político, como demonstrou que a derrota do palanque governista nas eleições municipais é página virada. A UPA-E vai oferecer 79.368 consultas médicas e 198.420 exames por ano para cerca de 226 mil habitantes que compõem a XI Gerência Regional de Saúde (Geres). A obra custou cerca de R$ 13 milhões.

Durante o evento, realizado no bairro da Cagep, o governador manteve um diálogo de “pé de ouvido” com o prefeito Luciano Duque. Duque  jogou no lixo o discurso dos “coronéis”, que foi muito utilizado na campanha, e se rendeu a ação do Governo do Estado. Nos flagrantes realizados pelo FAROL DE NOTÍCIAS, só o leitor pode imaginar o conteúdo da conversa entre o petista e o socialista.

Por outro lado, o que se viu foi um pouco de tensão entre alguns aliados. Principalmente na relação entre os deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira. ‘Sebá’ era o mais descontraído, mas o cacique republicano não estava à vontade. Até o deputado Augusto César apareceu no ato inaugural. Quem estava rindo à toa era o ex-prefeito Carlos Evandro, que teve uma conversa reservada com o governador Eduardo Campos, em sua residência, por cerca de trinta minutos (aguardem matéria sobre o assunto).

upa 1

Um bom cochicho não faz mal a ninguém
Um bom cochicho não faz mal a ninguém

 

Sebastião e Carlos Evandro mantiveram o diálogo
Sebastião e Carlos Evandro mantiveram o diálogo

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

Um estranho no ninho?
Um estranho no ninho?
Aonde está a ponte para Brasília?
Aonde está a ponte para Brasília?