DIPLOMAÇÃO 010

Esta fotografia registrada por Alejandro Garcia, do FAROL, foi feita durante o ato de diplomação do prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT). Os tempos erAM de harmonia e vitória. Na época, Duque repetia que devia o cargo de prefeito ao seu aliado fiel Carlos Evandro e se rasgava em elogios à ex-prineira-dama Socorro Brito. Quem também aparece é a vice-prefeita Tatiana Duarte, que chegou ao cargo por manobras do destino.

Mas como dizem que a ‘política é dinâmica’ o cenário mudou por completo. Logo que assumiu, o prefeito petista revelou que tinha recebido uma herança maldita e por isso estava enfrentado dificuldades de gestão. Por outro lado, Evandro declarou que teria se arrependido em ter votado no Duque e pediu desculpas à população. Já a vice-prefeita, Tatiana Duarte, é uma espécie de ‘patinho feio’ dentro da gestão petista e é tratada a ‘pão e água’ pelo prefeito. Ainda este mês, por exemplo, o radialista Marquinhos Dantas, esposo de Tatiana, deve anunciar a ruptura com o governo.

A única certeza que resta da imagem é que o grupo que elegeu o prefeito de Serra Talhada nunca existiu. E mais: o embate entre Duque e Socorro Brito, em 2016, será inevitável.