As lentes do talentoso fotógrafo e blogueiro Marcello Patriota, de São José do Egito, flagraram duas andarilhas na última segunda-feira (10) caminhando pelas ‘estradas da vida’. Maria de Fátima e Ana Maria, deixaram o município de Murici (AL) a pés, em direção a Juazeiro do “padim” Cícero Romão Batista, para pagar uma promessa.

“Vou pagar uma banda da promessa que eu fiz. Eu era doente, e Deus me curou. Carrego essa sina, andando pelo mundo afora”, revelou Maria de Fátima, em conversa com Patriota.

A aridez da paisagem não é obstáculo para a dupla de andarilhas que pedem comida por onde passam e não abrem mão do hábito franciscano. Maria de Fátima e Ana Maria chamam a atenção não apenas pelas vestimentas, mas por provarem que ainda existe uma parte do Sertão que resiste em sua fé, mesmo com os avanços tecnológicos.

“Somos  assim, duas  andarilhas, de passos leves, espírito livre, vida serena, com o coração carregado de digitais, daqueles que encontro pela estrada. O amor que recebo me conduz, e sigo nessa jornada, dissipando as trevas, semeando a luz , cumprindo  destino, e não tendo medo do caminho, pois quem carrega amigos na alma, nunca caminha sozinho”, declarou Maria de Fátima.

andarilha

andarilha 2

andarilha 3