praça ségio 2

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

A Praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada, era para ser um dos principais cartões postais da capital do xaxado. No passado não muito distante, o local  foi o principal ponto de encontro de famílias inteiras nos finais de semana. Hoje, a Sérgio Magalhães parece mais um monumento abandonado: canteiros e calçadas quebradas, má iluminação, obelisco abandonado e um coreto que não serve pra nada. Nem mesmo para decorar o ambiente.

Durante o governo do ex-prefeito Geni Pereira (PSB), o então secretário de Desportos, Cultura, Turismo e Lazer, Luciano Duque, chegou a destruir um monumento do artista plástico e professor Juraci Jussé, localizado no meio da praça, que homenageava o ciclo do cangaço. O argumento era que a praça iria passar por uma grande reforma. Nada aconteceu. Pelo contrário. Árvores foram arrancadas para dar espaço a uma área dançante para shows.

Agora, o prefeito Luciano Duque (PT) vai utilizar cerca de R$ 1 milhão de reais do Governo do Estado para reformas de praças e canteiros. Infelizmente, a Sérgio Magalhães ficou de fora e se transformou num mausoléu a céu aberto.

praça sergio 3

praça sergio