A noite desta quarta-feira (11) foi de festa no bairro São Cristóvão em Serra Talhada. Uma multidão se reuniu em frente à USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro para prestar as boas vindas a Leonardo Sanches Ortiz, médico cubano que chega à Capital do Xaxado através do “Programa Mais Médicos” do Governo Federal. Ele é o segundo da equipe de cubanos a se apresentar aos pacientes. Na noite da última terça-feira, a população conheceu o cubano Duney Mendez, que vai atuar no bairro Vila Bela.

Durante a cerimônia, Leonardo Ortiz recebeu das mãos de estudantes representantes da Uest (União dos Estudantes de Serra Talhada) e Uast (Unidade Acadêmica de Serra Talhada/UFRPE) um livro sobre o herói da revolução cubana, Che Guevara. Arriscando-se no português, o médico declarou que tinha “muito carinho e amor” para oferecer à população através de um atendimento humanizado.

Leia também

MAIS MÉDICOS: Cubano é recebido com festa em ST para atendimento de 40h

A grande diferença é que os médicos cubanos que chegam a Serra Talhada irão atender a população durante 8 horas por dia (40 horas por semana), procedimento que deveria ser padrão entre toda classe médica que atua no serviço público da cidade, mas que não vem sendo cumprido. Na oportunidade, Leonardo Sanches Ortiz recebeu dos moradores uma cesta contendo produtos regionais.