Fotos cedidas ao Farol de Notícias / Wellington Júnior

Publicado às 06h desta terça-feira (18)

As lentes mais famosas do Sertão do Pajeú estão concorrendo pela terceira vez ao prêmio Brasilia Photoshow, considerado o Oscar da Fotografia nacional. Wellington Júnior, 28 anos, natural da cidade de Afogados da Ingazeira, é um fotógrafo de mão cheia e encontrou em Serra Talhada um dos principais pontos de parada para colocar sua arte em prática. No roteiro de cliques, o mundo.

Para chegar a final Wellington precisa de pelo menos 4 mil curtidas, comentários e compartilhamentos na sua foto que foi postada na página oficial do concurso. A fotografia que está concorrendo foi tirada em uma de suas viagens internacionais (veja abaixo). No cenário as cenas arquitetônicas da Inglaterra, jogo de cores e luzes sóbrias da séria capital londrina, com a modernidade representada no detalhe de um avião passeando pelo céu.

Veja também:   Empresário marca encontro por app e tem carro de luxo roubado

“Eu costumo olhar para todo canto e me chamou atenção o fato de passarem aviões a cada 10 minutos nessa região aí. Inspirado em fotógrafos como o Pedro Heinrich que acabou se tornando meu amigo, o Cartier Bresson e outros nessa pegada”, comentou descontraído o fotógrafo.

Vote na foto de Wellington Júnior (Clica aqui)

“Serra Talhada foi a cidade que me acolheu como filho desde que eu fui finalista da edição em 2018, o prefeito Luciano Duque foi meu principal apoiador. Depois disso fui convidado para trabalhos na Inglaterra e Portugal, tendo uma foto especifica da cidade em minha lista de exposição. Fui finalista pela primeira vez em 2016 do Brasilia Photoshow e também em 2018. Já fiz trabalhos para marcas importantes como Colgate com participação do ator global Felipe Titto, Calvin Clain e recentemente fotografei para o Luciano Huck durante uma de suas palestras em Recife”, comentou Júnior.

Veja também:   Ferrari faz dobradinha com vitória de Sainz

Ao Farol de Notícias, Wellington revelou que resolveu investir cada vez mais na fotografia após ouvir de diversas pessoas que a profissão não era bem remunerada. Sua missão com as lentes passou a ser exemplo de jovens fotógrafos que querem apostar na profissão.

“Durante muito tempo as pessoas me indagavam a respeito de que fotografia não dava dinheiro, que eu estaria perdendo tempo, ao invés de estudar para um concurso público. Essas mesmas pessoas tempos depois foram as que deram aqueles tapinha nas minhas costas e falaram que sempre me apoiaram. Eu inscrevo minhas fotos para levar inspiração as outras pessoas, mostrar que é possível você ser o que você quiser, só basta querer”, finalizou.

Foto finalista do Brasilia PhotoShow 2016: “Eu estava indo almoçar na casa do meu amigo, quando vi a gata dele e pedi para ele colocar no rosto. A foto foi feita com celular e quando postada teve 4 mil curtidas em um dia”

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes


Foto finalista do Brasilia PhotoShow 2016: “Eu sempre saio para fotografar a rua e nesse dia eu esperei cerca de 10 minutos para pegar a pomba indo em direção da igreja. A ideia seria que o pombo representasse o Espírito Santo descendo sobre a igreja”

Foto para a campanha de combate ao racismo da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, com a participação da modelo e Miss Beleza Negra 2018, Thiely Oliveira