Esta segunda-feira (11) reservou uma pequena surpresa para quem acompanha o xadrez eleitoral em Serra Talhada. O Democratas (DEM), do empresário João Daniel, agora faz parte do leque de alianças do Partido da República (PR) e dará sustentação, principalmente, ao guia eleitoral do deputado Sebastião Oliveira.

Quem confirma isso é um dos marqueteiros de ‘Sebá’. Segundo ele, um acordo estaria selado com o deputado Mendonça Filho, presidente estadual do DEM. Até então, João Daniel dava sinais de que o partido iria compor o leque de aliança com o grupo de Carlos Evandro e Luciano Duque.

“Sebastião e Mendoncinha conversaram sobre o assunto e tudo foi resolvido. O DEM agora é nosso aliado. E vem mais surpresas por aí. Estamos trabalhando para trazer mais partidos para a nossa aliança”, comemorou o marqueteiro, afirmando que a provisória do DEM foi renovada tendo Paulo Novaes como presidente e João Daniel na vice-presidência da legenda.
 
A “saia justa” ficou para o empresário João Daniel, que propagou nos arredores de Serra Talhada que estava lutando para ser vice na chapa do PT. Algo praticamente impossível, depois disso. Primeiro, por existir uma convenção de ambos os partidos – PT e DEM – em não homologar aliança entre eles. E por fim, Daniel nunca fez parte do Movimento Cidadania Consciente (MCC).

Ser integrante do movimento ainda é um pré-requisito básico da questão. Mesmo assim, João Daniel vem participando de todos os eventos promovidos pelo governo e colando no prefeito Carlos Evandro em  muitas negociações políticas. Agora, segundo o marqueteiro, o próximo passo será de “enquadrar” João Daniel. Caso insista em manter-se no lado petista, será tratado como um rebelde.