Técnicos de Enfermagem que trabalham na Clínica Psiquiátrica São Vicente, em Serra Talhada, procuraram a redação do FAROL DE NOTÍCIAS, nesta terça-feira (16), para denunciar, segundo eles, abuso de autoridade e perseguição política por parte da direção do hospital. Segundo um técnico, que pediu anonimato, cerca de dez funcionários foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Serra Talhada, entretanto, estão sendo forçados a pedir demissão.

“Está havendo abuso de autoridade porque estão mudando a nossa escala de trabalho todos os dias. Estou me sentindo perseguido porque trabalho lá e não sou do grupo político. Acredito que estão forçando para a gente pedir demissão. Não acho isto justo”, disse o técnico de enfermagem, admitindo que está preocupado com o seu futuro e da sua família. “Um dia nos colocam a noite. Depois ficamos durante o dia. Está complicado”, declarou o técnico, responsabilizando a diretora da Clínica São Vicente, Socorro Lucena.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou, por telefone, com a médica Socorro Lucena, que negou qualquer motivação ou perseguição política. Segundo ela, os técnicos precisam se adaptar ao rodízio de plantões do hospital. Ela reconhece que a prefeitura paga melhor mas não impôs nenhuma pressão aos funcionários.

“Os técnicos de enfermagem que passaram no PSS da prefeitura terão que trabalhar 8 horas/dia. Aqui, na clínica, temos rodízios de plantões de 12 X36. Alguns só querem trabalhar a noite para manter o vínculo com a prefeitura. Mas não posso beenficiar uns e prejudicar outros”, declarou Socorro Lucena.

Segundo ela, 32 técnicos de enfermagem trabalham na clínica e fica complicado atender a todos. “Uma pessoa não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo. Isto só um através de milagre”, finalizou a diretora.