Do Blog de Noélia Brito

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu Leandro Quirino, que se apresenta nas Redes Sociais como fundador do primeiro grupo militante de direita do Brasil e líder do grupo Bolsonarista Direita Pernambuco, pela prática reiterada de estelionato contra empresas de aplicativos de transporte.

A atividade ocorria por meio de empresas fantasmas criadas para registrar corridas fictícias que eram simuladas com a cumplicidade de motoristas que cediam seus registros para o golpe, recebendo dos aplicativos 40% do valor das corridas jamais realizadas.

O estelionatário que também se autoproclama filósofo e aluno de Olavo de Carvalho, guru do presidente Bolsonaro e dos filhos deste, recebia 10% de comissão pelo golpe.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema já foi detectado em outros Estados e aponta para a existência de um líder nacional da organização criminosa cuja identidade está em apuração.

O estelionatário exibe várias fotos em companhia do presidente Jair Bolsonaro, inclusive na casa deste, demonstrando grande proximidade e intimidade com Bolsonaro. O golpista também exibe fotos portando uma pistola e no Congresso Nacional, ao lado dos filhos de Bolsonaro e do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.