Da Folha de PE

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) está participando da realização da ação Natal Sem Fome. O lançamento da campanha ocorreu na noite dessa segunda-feira (4), no hall do Museu do Homem do Nordeste.

A cerimônia marcou a 26° edição do projeto realizado pelo movimento Ação da Cidadania em Pernambuco. A Fundaj e outros pontos da Cidade estão recolhendo alimentos não perecíveis que serão posteriormente distribuídos para a população de baixa renda.

Em homenagem a Hebert de Souza, idealizador da campanha Natal Sem Fome, foi exibido o filme “Três Irmãos de Sangue”, na sala de cinema do Cinema Fundaj, em Casa Forte.

O espírito de solidariedade que move a realização do projeto foi fortalecido com a apresentação oficial do Coral da Fundação Joaquim Nabuco, que cantou um repertório natalino.

Anselmo Monteiro, que é coordenador fundador do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, pontuou a importância do apoio da fundação.

“A importância da parceria com um órgão importante como a Fundaj aumenta a expectativa pelas arrecadações deste ano”, comentou. Anselmo acredita que em 2019 possam ser arrecadadas entre 200 e 300 toneladas de comida.

O recebimento dos donativos serão recebidos na Fundaj, nos campi de Casa Forte, Derby, Apipucos e Engenho Massangana e durará todo o mês de novembro.

Após o recebimento das doações, será feito o recolhimento e a triagem dos materiais, na sede da Ação da Cidadania em Pernambuco, dentro do Parque de Exposições do Cordeiro. Os voluntários da iniciativa farão a triagem e montarão as cestas que serão distribuídas em dezembro.