Furtos a prédios públicos irritam vereadores em STPublicado às 14h05 deste sábado (11)

Com informações da assessoria

Os constantes furtos e arrombamentos de escolas e creches municipais em Serra Talhada, além dos últimos ataques ao Cemitério Público, foram pautas da última sessão ordinárias da Câmara de Vereadores, na terça-feira (7) e mexeu até mesmo com os parlamentares da base governista, que fizeram cobranças a prefeita Márcia Conrado.

O vice-presidente da Casa, Rosimério de Cuca, fortaleceu a cobrança na segurança do cemitério municipal afirmando ser inadmissível tal situação.

O vereador Ronaldo de Dja fez uso da tribuna para falar sobre o descaso da segurança pública, no tocante órgãos públicos. Além do episódio do cemitério, Ronaldo falou sobre os inúmeros casos de assaltos aos postos de saúde, creches e escolas do município, onde são levados objetos essenciais para o desenvolvimento das atividades. Na ocasião, o vereador pediu às polícias civil e militar que investigassem os casos e que a justiça não permita que essas pessoas voltem às ruas.

Também indignado com a situação dos assaltos no cemitério público, China Menezes usou sua fala na tribuna para pedir mais segurança no local. O vereador trouxe à tona o grande problema de saúde pública que o município passa com relação aos usuários de drogas, atribuindo a abstinência como fator desencadeante dos assaltos.