Publicado às 17h50 desta quinta-feira (14)

Diariamente, a bandidagem que atua em Serra Talhada tem atacado estabelecimentos comerciais para furtar produtos e pertences de clientes. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil entre o último sábado (9) até esta quarta-feira (13) foram registradas cinco ocorrências em diferentes bairros da cidade.

O primeiro deles foi às margens da BR-232, no sábado (9), quando o funcionário da empresa percebeu que seu aparelho de celular, um Samsung J4 de cor violeta e seu relógio de pulso havia desaparecido do armário em que guarda seus pertences.

No domingo (10) o proprietário de um comércio localizado no bairro do Alto da Conceição teve seu celular furtado durante um momento de distração. De acordo com a vítima, de 68 anos, um jovem entrou no local e pediu um copo com água. Ao retornar o menino havia sumido e o seu celular, um Samsung J5, também.

Durante a madrugada dessa segunda-feira (11) outro estabelecimento foi alvo de furto, dessa vez através de arrombamento. Segundo o comerciante, de 58 anos, o local foi depredado pelo portão da frente e levaram um bicicleta vermelha, um carrinho de mão, botijão de gás, bebidas, bombons e um roteador de internet.

Ainda na segunda (11), um capacete foi furtado de dentro de uma loja na Avenida Custódio Conrado. A vítima, de 30 anos, não tem qualquer pista de quem poderia ter cometido o crime. E o último caso registrado na DP local ocorreu na Avenida Afonso Magalhães, na tarde desta quarta (13).

Um homem, de 34 anos, se dirigiu até um supermercado e deixou sua bicicleta na entrada sem cadeado ou qualquer vigilância, enquanto realizada suas compras. Ao retornar o veículo teria desaparecido. A vítima não soube informar quem poderia ter furtado a bicicleta e nem obteve relato de testemunhas.