flamengo

O Carcará tentou, mas a diferença técnica não deixou que o duelo com o Flamengo fosse considerado equilibrado, nesta quarta-feira (22), no Estádio Cornélio de Barros, pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. Os rubro-negros cariocas venceram por 2×0, com gols de Arthur Maia e Marcelo Cirino, e garantiram a classificação direta para a terceira fase do torneio. Apesar da derrota, a torcida sertaneja saiu satisfeita com o clima de festa.

Agora, o Salgueiro se volta para o objetivo que está mais dentro da sua realidade. Tenta a inédita vaga (para o interior do Estado) na final do Estadual, contra o Sport, no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Como venceu a ida por 2×0, a equipe do Sertão pode até mesmo perder por um gol para avançar. Um placar com margem de dois gols, seja como for, leva a decisão para os pênaltis. Ou seja, a vantagem é grande para o Carcará.

Ocorreu o que quase todos esperavam: o Flamengo dominou o Salgueiro no gramado sem muitas dificuldades. Dentro de campo, a equipe do Rio de Janeiro fez valer o seu maior orçamento e os jogadores de renome nacional para se impor diante dos donos da casa. O Urubu tocou fácil a bola e envolveu o Carcará no gramado. Aos sertanejos não restou outra alternativa a não ser correr atrás do adversário e se fechar. No ataque, foram muitos chutões e ligações diretas.

O gol flamenguista, porém, demorou a sair mais do que se imaginava. Muito mais por conta dos erros de finalização dos rubro-negros do que por mérito defensivo do Salgueiro. Ainda assim, o Fla conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com Arthur Maia, aos 39 minutos. A jogada saiu dos pés de Márcio Araújo, que superou a marcação e cruzou forte na direita para Maia chutar.

A vitória foi tão tranquila que o Flamengo nem precisou acelerar mais o ritmo para ampliar a vantagem. Aliás, não precisou nem mesmo esperar tanto tempo como no primeiro gol. Bastou o início do segundo tempo para a rede do Carcará balançar, mais uma vez, com Marcelo Cirino, aos 2 minutos. Foi o suficiente para eliminar a volta: 2×0.

( Do Jornal do Commercio )