serra talhadaA participação do Serra Talhada nesta edição do Campeonato Pernambucano chegou ao fim neste domingo, com a vitória sobre o Central por 2 a 1, no Estádio Pereirão. A vitória selou a boa participação do Cangaceiro na competição, que lhe levou de forma inédita, a Série D do Brasileiro, como segundo representante do estado no nacional.

A classificação para a 4ª Divisão foi adquirida no primeiro turno, quando o time sertanejo fechou a fase inicial na vice-liderança com 23 pontos, um a mais que o Vera Cruz, terceiro colocado e dois a menos que o campeão Central. Em 14 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas, obtendo um percentual de 58,4%. A equipe marcou 21 gols e tomou 12, ficando com um saldo positivo de nove tentos.

Já classificado para o Campeonato Brasileiro da Série D, o time também avançou para a 2ª fase do estadual e com um sonho: chegar as semifinais da competição, visando vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2016. Mas os objetivos do clube não seguiram adiante. Isso porque o time sertanejo até começou bem o hexagonal do título, mas acabou se perdendo no segundo turno, com derrotas consecutivas em casa, que deixou o time até a penúltima rodada na lanterna do campeonato.

O time comandado pelo técnico Cícero Monteiro disputou dez jogos nesta nova etapa da competição. Foram três vitórias, um empate e seis derrotas. Marcando dez gols e sofrendo dezoito, fechando com um saldo negativo de oito tentos. Agora, o Serra só voltará a jogar no segundo semestre, quando começar a 4ª Divisão.

(Do G1)