Gabriel Leone será Ayrton Senna em série da Netflix

Da Revista Quem

Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna da Silva em Senna, minissérie da Netflix que vai mostrar pela primeira vez a história de aventura e superação do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo, dentro e fora das pistas de Fórmula 1 e que celebraria 63 anos nesta terça-feira (21).

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirma Leone. A obra tem participação ativa da família do piloto. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende.

Veja também:   Professora de ST leva prejuízo de R$ 1 mil após ser enganada

“Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, finaliza o ator.

Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Veja também:   Santa Cruz realiza Dia D de vacinação Antirrábica