Foto: Divulgação / Porto

Por Gazeta Esportiva

 

Vendido por mais de 60 milhões de reais em julho de 2022, Gabriel Veron deixou o Palmeiras marcado por bons momenos, títulos, polêmicas e lesões. Após quase oito meses no futebol português, Veron acumula lesões no Porto.

O atacante disputou 19 partidas nesta temporada, marcou um gol e deu quatro assistências. A única bola na rede foi marcada em um jogo pela Taça de Portugal, contra o Anadia, da terceira divisão portuguesa.

Veron ainda não convenceu o treinador Sérgio Conceição que merece a titularidade no Porto e as lesões têm atrapalhado o jogador a ganhar sequência. Com uma lesão muscular no ano passado e uma entorse no tornozelo recente, Veron desfalcou os Dragões em 13 partidas.

No último jogo do Porto, pelo Campeonato Português, o jovem de 20 anos esteve no banco de reservas, mas não ganhou minutos na vitória por 3 a 1 contra o Chaves. Nesta sexta-feira, os Dragões encaram o Estoril e Veron pode ter uma oportunidade ao longo da partida.

Passagem de Veron pelo Palmeiras

Cria da Academia de Futebol, Veron chamou a atenção dos torcedores palmeirenses já nas categorias de base e estreou nos profissionais sob o comando de Mano Menezes em 2019. O atacante ganhou sequência com Vanderlei Luxemburgo e foi muito utilizado por Abel Ferreira.

Pelo Palmeiras, Veron disputou 95 jogos, marcou 14 gols e conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, o jogador sofreu com várias lesões e polêmicas, como por exemplo quando foi flagrado em balada ingerindo álcool enquanto se recuperava de lesão e às vésperas de um duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

“Há dois anos e meio fomos campeões mundiais do sub-17, ele foi eleito o melhor jogador, isso valoriza, obviamente. Hoje, em virtude de lesões, de não ter participado em muitos jogos, uma vida extra-campo difícil, o melhor para o Palmeiras e para o atleta foi negociá-lo”, declarou a presidente Leila Pereira após a venda de Veron ao Porto.