Gambino transforma Beyoncé e outros em cartoonDa Folha de PE

O ator Donald Glover, 34, ataca novamente. Com o pseudônimo de Childish Gambino que ele usa em sua carreira musical, o artista lançou mais um videoclipe repleto de referências. Beyoncé, Nick Minaj, Kanye West e outros artistas viraram personagens de cartoon em vídeo que faz críticas à política e homenagens a artistas mortos. Em três dias, já são mais de 7 milhões de visualizações.

Em uma das imagens deste novo videoclipe, o rapper Kanye West chora abraçado à ex-primeira dama norte-americana Michelle Obama, usando um boné com a frase “Faça a América grande novamente”, slogan do presidente Donald Trump.

Veja também:   Grécia enfrenta situação crítica pelos incêndios, ainda ativos na Turquia

Já Beyoncé aparece com uma camiseta em homenagem ao rapper Fredo Santana, que morreu aos 27 anos, em janeiro, tentando vencer o vício em drogas. Whitney Houston (1963-2012) e Michael Jackson também são lembrados (1958-2009).

Gambino chamou atenção com o vídeo “This Is America”, que atingiu 100 milhões de visualizações com críticas ao racismo e à violência que ganharam diversas interpretações na internet.

Ator, produtor, comediante e mais

Sob o nome de Childish Gambino, o ator Donald Glover vem ganhando atenção por seu trabalho musical. Como ator, produtor, diretor e comediante, ele já reúne glórias. Glover venceu o Globo de Ouro de melhor série de TV por “Atlanta”, que ele escreveu, produziu e atuou. A produção, que está disponível na Netflix, levou muitos outros prêmios ao redor do mundo e faz um retrato diferente sobre o racismo e as diferenças sociais nos Estados Unidos.

Veja também:   Vereadores cobram sobre contratações em ST

O artista começou como roteirista e ator da série de humor “30 Rock”, integrou o elenco de outro sucesso, “The Community” e esteve no elenco de “Han Solo: Uma História Star Wars”.