Do g1

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma garota pernambucana ganhou o concurso de Miss Universo Pré-Teen em um evento realizado em Arequipa, no Peru. Eloá Rebeca, de 13 anos, disputou a final com outras 12 adolescentes de várias partes do mundo. “Foi incrível representar o Brasil. Até chorei ao saber o resultado”, declarou a menina, que mora em Paratibe, em Paulista no Grande Recife (veja vídeo acima).

A final do concurso destinado para pré-adolescentes deveria ter ocorrido em 2020, mas teve que ser adiada por causa da pandemia. No sábado (25), as garotas foram para a passarela para saber quem ficaria com a coroa e a faixa.

Depois de receber a faixa de Miss Universo Pré-Teen, a garota foi com a mãe, Renata Vieira, para São Paulo. Lá, a jovem vai passar por sessões de fotografias. A chegada ao Recife está prevista para o dia 5 de julho.

Na final, Eloá usou uma roupa inspirada nos indígenas do Brasil. A ideia foi apresentar a riqueza da Amazônia brasileira, com bastante verde. “Semelhante a uma índia guerreira Cunhã-Poranga”, disse a mãe da garota.

A conquista do título é mais uma etapa da breve carreira de Eloá Rebeca no mundo das artes e das passarelas. A jovem está no 8º ano do ensino fundamental da escola do Sesi, em Paulista.

Tudo começou aos 7 anos, quando ela deus os primeiros passos nas passarelas. Depois, fez comerciais e participou de filmes. “Ela está fazendo uma séria adolescente no Rio de Janeiro, contou Renata.

Eloá conta no currículo nove títulos. Entre eles, estão o Brasil Luxo Pré-Teen, Miss Globe, Miss Pernambuco e Miss Paulista.

Mesmo com tantas atividades, a garota diz que não é difícil conciliar os estudos, as aulas de inglês e as artes. “Estudo de tarde e tenho aula de atuação um dia por semana de noite. Os concursos e desfiles são nos fins de semana. Então, dá para fazer tudo isso”, contou.

A jovem disse que pretende seguir carreira e já faz planos. “Quero fazer um curso de dublagem. Também gostaria de estudar para ser comissária de bordo e trabalhar em aviação”, afirmou.