Publicado às 14h40 desta segunda (17)

O garotinho de 5 anos encontrado vagando sozinho de madrugada do último sábado [relembre], nas ruas do bairro Cohab (15), em Serra Talhada, encontrou um lugar seguro para ficar com a ajuda da polícia e do Conselho Tutelar.

Em entrevista ao Farol nesta segunda (17), a conselheira que acolheu a criança naquela noite, Ericélia Leite, contou que o menor foi encontrado bastante assustado e relatando uma briga entre a mãe, de 18 anos, e o companheiro dela.

“O menor também estava com um machucado na testa. Recebemos o chamado por volta das 3 da manhã”, relembrou Ericélia. Contando com ajuda da própria criança, o Conselho Tutelar conseguiu, mesmo na madrugada, encontrar outros familiares naquela emergência.

“Ele é um menino muito esperto”, reforçou Ericélia Leite. Após ficar, logo depois da ocorrência, sob os cuidados de um tio, o menor foi entregue a avó paterna nesta segunda (17), que informou ao Conselho Tutelar que já cuidava da criança e precisou deixá-la com a mãe, temporariamente, devido uma cirurgia.

TUTELA E ASSISTÊNCIA

Os conselheiros afirmaram ao Farol que a avó paterna, que mora no bairro Vila Bela, vai tentar regularizar a tutela do menor, por meio de um pedido legal de guarda.

Ainda, conforme o Conselho, o garotinho está recebendo acompanhamento psicológico e social por meio de profissionais do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

“Ele passou por um assistente social e psicólogo, que estão fazendo um levantamento social da família. O menor demonstrou muita afinidade com avó”, reforçou a conselheira Izabel Cristina, também ouvida pelo Farol.

Saiba mais

Criança de 5 anos é abandonada pelos pais nas ruas de ST