Geni PereiraO ex-prefeito Geni Pereira (PSB) voltou a defender a possibilidade legal de disputar uma candidatura em 2016, mesmo diante impedimentos jurídicos. Falando à rádio Líder do Vale FM, recentemente, Geni lembrou que falta pouco mais de um ano para as eleições e, nesse meio tempo, uma equipe deve trabalhar para tirar eventuais barreiras ao seu nome junto à Justiça Eleitoral. Por isso, o socialista faz questão de avisar que “ainda está vivo” e ressalta a escolha de um candidato das oposições tendo como base o resultado de pesquisas de opinião.

“Eu estou vivo e com o pensamento voltado ainda para unir as nossas bases e fazer com que Serra Talhada tenha um novo desenvolvimento, porque não tenho inimizade com nenhum grupo. Vamos continuar trabalhando. Eu sei que podem perguntar como está a minha situação (jurídica) e se eu posso ser candidato… Então, digo a você que eu posso”, garantiu Geni Pereira, ponderando:

“O que acontece é que nós temos pouco mais de um ano (para as eleições) e o jurídico é quem vai resolver essas posições, mas quem não aceita o nome de Geni coloca nas mídias, em blogs, alguns internautas pensam diferente… E eu respeito. Mas na hora que eu me pronunciar para ser candidato a qualquer coisa, seja a prefeito, a vereador, tem que se haver uma avaliação para que isso possa acontecer”.

FIQUE POR DENTRO

Em junho de 2012, Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou uma lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com mais de 1.400 nomes de gestores e ex-gestores inseridos no chamado rol dos fichas-sujas em Pernambuco. Entre eles, estava o nome dos ex-prefeitos Geni Pereira e Carlos Evandro. Teoricamente, a decisão do TCE deixa todos inelegíveis por 8 anos.