Publicado às 15h30 desta sexta-feira (8)

O prefeito Luciano Duque voltou a lamentar a desobediência dos serra-talhadenses quanto às normas de isolamento social que tem sido tomadas na cidade para o combate ao novo coronavírus.

Esta semana, em entrevista ao programa Sertão Notícias, na rádio Cultura FM, Luciano avisou que mais um bloqueio instalado pela prefeitura foi destruído por moradores.

“Acabei de passar ali no Ipsep, próximo ao posto 411, as pessoas afastaram mais um gelo baiano para ficar entrando por lá, gente a desobediência é uma coisa terrível”, sapecou o prefeito, em tom de indignação, continuando:

“Aí ficavam dizendo que a gente botou barro [nas ruas para impedir a passagem]. Mas lá vamos botar barro de novo, podem achar ruim. Porque não adianta, a gente bota e o povo derruba, então vou botar barro, botar garrancho, pedra, botar o que tiver de botar. [Por que] tem que passar na barreira sanitária”.

Dias atrás, a Prefeitura bloqueou cerca de 7 vias de acesso à zona urbana forçando que condutores passem em cinco barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos. No entanto, moradores tem conseguido evitar as barreiras furando os bloqueios implantados em outras vias.

PREFEITO ALERTA PARA ÓBITOS

Luciano Duque também alertou que os óbitos estão começando a chegar nas cidades do interior. “Já tem óbito em Arcoverde, em Salgueiro, em Petrolina já passou de 50, aqui nós já estamos começando a nos preocupar”.

“Mas a gente está monitorando e acompanhando”, lembrou Duque. “Nós compramos 2 mil testes. Estamos testando a população. Ou seja, Serra se cercou de todos os cuidados desde o início para que esse vírus na hora que ele aparecesse a gente cercasse ele, a gente tem cercado esses casos”. “Não há cura, gente! Nós vamos passar por essa pandemia e o vírus vai ficar circulando até que se ache uma vacina, isso as pessoas ter que em mente”, alertou.