A geografia politica da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) mudará na sessão da próxima terça-feira (27). O Partido Popular (PP), que abriga 10 vereadores que apoiam a prefeita Márcia Conrado, agora é oposição. Não significa que os parlamentares serão oposição ao governo do PT, mas ficarão com pouco espaço nos trabalhos legislativos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, o vereador André Maio, que indicado para ser o novo líder do PP na Câmara, tirando o experiente vereador Zé Raimundo do posto, explicou como será o novo perfil da Casa Joaquim de Souza Melo.

“Na Câmara nós que somos filiados ao PP não podemos sair porque tem a janela partidária. Na câmara muda que o PP é oposição. A gente vai trabalhara dentro do que é direcionado pelo partido. A gente vai ganhar 15 minutos, como líder. Referente as comissões, eu creio também que vai mudar. Drº Renato Godoy, presidente do partido, é quem indica os vereadores que podem participar das comissões. Ronaldo de Dja já protocolou. Eu creio que ele indicou quatro vereadores. A oposição em hoje vai ter a maioria das comissões em Serra Talhada. Isso ajuda muito a oposição a emplacar projetos que serão passados nas comissões. Mexe no cenário como um todo  aqui em Serra Talhada”, cravou André Maio.