Gerente da XI GERES fala sobre 'Geres Percorre'
Foto: Divulgação

Em uma iniciativa pioneira, a XI Gerência Regional em Saúde (Geres) está percorrendo os municípios de Pernambuco com o programa “Geres Percorre”, uma proposta inovadora da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que visa identificar experiências, avaliar indicadores e definir estratégias de trabalho conjunto para melhorar a integração dos serviços de saúde à população.

A última parada desse programa foi no município de Flores, situado na 11ª região de saúde, onde a gerente da XI Geres, Karla Milene, liderou uma equipe composta por profissionais das áreas técnicas de planejamento, vigilância, atenção à saúde e administrativo financeiro. O objetivo era claro: conhecer de perto as experiências bem-sucedidas de Flores e trabalhar em conjunto para aprimorar ainda mais os serviços de saúde locais.

Veja também:   Serra Talhada recebe novo lote de 3 vacinas

Durante o encontro, Karla Milene destacou a importância da visita, ressaltando os êxitos alcançados pelo município no combate às arboviroses, o que colocou Flores como um exemplo a ser seguido na região. A gestora elogiou o trabalho do prefeito Marconi e da Secretaria de Saúde do município, enfatizando o empenho de toda a equipe no controle eficaz dessas doenças.

Gerente da XI GERES fala sobre 'Geres Percorre'

“Hoje pudemos ver o trabalho belíssimo que está sendo feito no combate às arboviroses, tanto é que Flores é o único município da minha região que está dentro da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é abaixo de 1 no índice de infestação predial. Então, os casos de arboviroses estão controlados aqui no município, graças ao excelente trabalho que o prefeito Marconi”, disse.

Veja também:   Clóvis Carvalho: "Desafio qualquer canalha que tenha tido sucesso na gestão"

Além disso, foi evidenciado o comprometimento de Flores na luta contra a obesidade infantil, um problema de saúde pública que tem preocupado autoridades em todo o país. Karla Milene expressou seu desejo de compartilhar as práticas adotadas em Flores com outros municípios, visando prevenir essa condição desde a infância e, assim, contribuir para a melhoria da saúde da população em âmbito regional.

A visita não se resumiu apenas a reconhecer os feitos de Flores, mas também a estabelecer um plano de ação conjunto. A equipe da XI Geres trouxe consigo indicadores que foram analisados em conjunto com os técnicos do município, visando elaborar estratégias específicas para aprimorar ainda mais os serviços de saúde locais.

Veja também:   DESABAFO DO LEITOR: Funcionários do Hospam sonham em receber a produtividade