Publicado às 06h05 desta sexta-feira (30)

Nessa quarta-feira (28), uma gestante de 6 meses moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, procurou o  Farol relatando mau atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Ipsep I, localizado nas imediações da Academia das Cidades, afirmando que foi mal atendida pela enfermeira várias vezes.

”A enfermeira já me deixou várias vezes esperando horas, e primeiro ela não chega no horário. Sempre chega atrasada. Segundo, uma vez eu pedi pra ela fazer meu pré natal, não tinha nenhum paciente para ser atendido e ela estava na sala sem fazer nada, ainda assim se negou a fazer meu atendimento, disse que estava a espera de uma gestante que já estava atrasada mais de 30min e eu esperando e mesmo assim ela não me atendeu”, disse continuando:

”Terceiro, se negava a me a encaminhar a uma consulta com o médico da unidade, eu já com 6 meses de gestação, sou paciente com pré disposição a trombose e ainda assim ela se negava, por muito insistir e quando disse que era um direito meu, ela me encaminhou. E agora, por último, já devido vários meses indo fazer o pré-natal e ficando horas esperando, cheguei atrasada 14 minutos e ela disse que não ia me atender, porque ia atender as gestantes da próxima vez e não tinha mais gestante para ser atendida. Isso é uma falta de respeito com os pacientes, precisamos de profissionais mais humanos e que façam jus a sua profissão.”

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria de Saúde para averiguar a situação e foi informada que iriam apurar a procedência da denúncia, contudo, até o fechamento da matéria não tivemos respostas.