Gestante que viveu drama em ST recebe atendimento

Publicado às 05h10 desta quinta-feira (1)

Nessa terça-feira (31), Luzieglei Rublia Santos, 29 anos, moradora da Cohab, em Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para agradecer. Após matéria publicada na segunda-feira (30) [relembre], conseguiu agendar o pré-natal, que há dois meses vinha tentando na UBS (Unidade Básica de Saúde), da Cohab 1, mas sem êxito. 

Luzieglei Rublia agradeceu ao Farol de Notícias pela reportagem e deu detalhes do atendimento que recebeu na UBS: 

Veja também:   Shoppings abrem, mas em ST o prazo foi esticado

“Boa tarde! Acabei de chegar do posto de saúde. Muito obrigada pela reportagem, a nota foi muito rápida. Até a médica do posto de saúde viu a reportagem. Que bom que ela acompanha o Farol! Diz ela que ficou muito chateada, porque disseram que ela tirou mais de 60 dias de férias. Ela disse que só tirou 20 dias. A enfermeira quis me dar lição de moral. A assistente também fez vista grossa, quis discutir. Eu digo: ‘Não adianta’. Ela disse: ‘Mas Rúbia, não precisava você fazer isso não. A gente foi solicitada aqui para receber uma solicitação’. Ela disse: ‘O mesmo direito que a gente profissional tem, você também tem’. Eu estava sendo desassistida esse tempo todo. Eu fui correr atrás dos meus direitos. Não fiz nada demais, fiz só um desabafo de mãe e de paciente desassistida”, disse a gestante, reforçando:

Veja também:   A chuva, a serra e a cidade que mais cresce no Sertão de PE

“Agora às 16h fez todos os procedimentos. A atendente fez a minha ficha sem questionar nada, sem nenhuma burocracia. Fez a minha carteira de gestante. Disse que eu podia ir amanhã pela manhã para a dentista fazer o acompanhamento, que toda gestante tem que fazer, e não precisa eu marcar. Falaram para eu levar a minha carteira de vacinação para colocar em dias. Disseram que irão chamar a atenção do médico da noite, porque ele não fez os procedimentos corretos, já que sabia que a médica estava de férias”, esclareceu Luzieglei Rublia, agradecendo: “Fui atendida, até que enfim, graças a vocês. Muito obrigada!”

Veja também:   Estudantes de Serra Talhada recebem cerca de mil visitantes em feira de empreendedorismo