duque 4Com o final da Festa de Setembro, onde há uma estimativa de gastos em torno de R$ 2 milhões, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, está concentrado em ‘apertar o cinto’ com o objetivo de vencer as dificuldades provocadas pela onda de arrochos imposta aos municípios, pelo governo federal.

Em conversa com o FAROL, o prefeito petista anunciou que foi montado, na semana passada, um ‘gabinete de crise’ com a participação de alguns secretários, cuja missão é identificar ‘gorduras’ na administração e fazer cortes. Segundo Duque, a ideia é reduzir o número de servidores contratados e não descarta, inclusive, a redução de salários dos secretários e até o seu próprio pró-labore.

“A gente já vem fazendo cortes nas despesas e até enxugando a máquina. Foram cortadas gratificações, e já houve uma redução no número de contratados, mas é necessário um ajuste maior. Montamos o gabinete de crise para apontar soluções rápidas. Por exemplo, cada secretário terá que apresentar medidas de redução de despesas na sua pasta”, disse o prefeito, arrematando: “Agora, caso as medidas não surtam o efeito desejado, a possibilidade de redução de salários dos secretários, e o meu próprio salário, não está descartada. Pode ser um corte em torno de 30%”. O prefeito deve fazer uma nova reunião com os secretários, ainda esta semana, para debater o enxugamento da máquina pública.