Irlando é Selo Ouro em Transparência Pública

 

Publicado às 08h33 desta quarta-feira (08) 

Por Assessoria

 

É OURO! A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde recebeu o Selo Ouro em Transparência Pública, dentre as instituições avaliadas e reavaliadas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).
Santa Cruz da Baixa Verde, obteve o nível de transparência pública de 86,62%, ficando em 7o lugar no estado. O município ficou empatado, com cidades de médio e grande porte, como – Belo Jardim e Caruaru respectivamente.

Ao todo, 7.938 instituições de todo o país foram avaliadas pela ATRICON e apenas 09 em Pernambuco conseguiram a classificação OURO, dentre elas, a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde a Capital da Rapadura.

Veja também:   Qual canal vai passar Afogados x Náutico? Confira escalações

A avaliação realizada pela ATRICON confere selos de reconhecimento a municípios de todo o Brasil, de acordo com o nível de cumprimento dos critérios essenciais em transparência pública, sendo eles: Diamante, quando atingido entre 95% e 100%; Ouro, quando atingido entre 85% e 94%; e Prata, quando atingido de 75% a 84%.

Durante o processo, foram avaliados os portais de transparência de todo o país, mantidos pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas.

“Somos OURO, isso é maravilhoso, nossa gestão comprova seu compromisso de transparência aberta e eficiente à população. Só nos resta continuar trabalhando na aplicação correta dos recursos públicos e na execução das políticas públicas”, enfatizou o prefeito Irlando.

Veja também:   CPI ouve depoimento de vendedor de vacina que denunciou propina