O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) adere ao programa Mais Médicos, nesta segunda-feira (21), na expectativa de atrair pelo menos dez profissionais da área de saúde para a Capital do Xaxado. Em conversa com o FAROL, o prefeito fez  a defesa do programa e enxerga com naturalidade a vinda de médicos estrangeiros para o interior.

“A vinda de médicos estrangeiros ocorreu no governo FHC e não houve esse barulho todo. Hoje, por exemplo, 30% dos médicos que trabalham na Inglaterra são estrangeiros”, disse Duque, arrematando: “O que observo é que existe um cartel dos médicos que precisa se quebrado. Não há outra justificativa”.

Pelo programa do governo federal a única contrapartida do município é arcar com as despesas de alimentação e hospedagem para os médicos. “Serra Talhada sofre com a falta de médicos no serviço público. Aqui mesmo no FAROL li uma reportagem com mães desesperadas que procuraram o Ministério Público porque não encontraram médicos no hospital. Isto não pode mais acontecer em Serra Talhada”, finalizou Duque, que irá se reunir com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Mozart Sales.