As obras de pavimentação do bairro do Ipsep, em Serra Talhada, se transformaram numa tremenda dor de cabeça para o prefeito Luciano Duque (PT). Desde os trabalhos de terraplanagem que irritaram boa parte dos moradores com problemas de poeira e canos quebrados até a fase atual em que boa parte do material utilizado, como a emulsão asfática, já desapareceu antes mesmo do asfalto ser aplicado. Entretanto, durante entrevista a uma emissora de televisão, na semana passada, o prefeito reconheceu que há dificuldades e até que faltou planejamento quanto a obra.

“O Ipsep é um dos bairros mais antigos de Serra Talhada e um dos mais problemáticos. Quando nós orçamos à obra não prevíamos encontrar tantos problemas. Muitas das ruas não tinham saneamento e tivemos que refazer o projeto”, admitiu o prefeito, dando uma demonstração que faltou planejamento para executar a pavimentação de 29 ruas do bairro.

A pavimentação do Ipsep está sendo realizado pela empresa RP Engenharia, de Serra Talhada, que ganhou o processo licitatório de cerca de R$ 2 milhões. Os recursos são do Governo do Estado e a prefeitura tem até meados de abril para concluir todo o trabalho. Na opinião do prefeito, o prazo é suficiente. “Nesta semana deve estar iniciando o asfaltamento de todas as ruas do bairro”, disse Luciano Duque, durante a entrevista.