duque 2FOTOS: ALEJANDRO GARCÍA / FAROL

Sem qualquer convite à população e sem divulgação nos meios de comunicação local, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), realizou uma audiência pública, na manhã desta sexta-feira (14) para prestar contas das ações do 2º quadrimestre deste ano. O evento, na Câmara de Vereadores, foi tão restrito, que sequer foi divulgado no site oficial da administração petista. Por conta disso, cerca de 50 pessoas compareceram ao ato público. A maioria, secretários, diretores e cargos comissionados do governo do PT. Também houve a participação de alguns vereadores, inclusive, da bancada de oposição.

Na abertura, o prefeito aproveitou para debulhar um rosário de dificuldades justificando problemas ora existentes na prefeitura da capital do xaxado. Desde o mês passado, por exemplo, Luciano Duque adotou um severo controle dos gastos públicos para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Os recursos do Fundeb, por exemplo, só dão para pagar a folha. O transporte escolar também é um outro problema a ser resolvido. Nós estamos sofrendo uma dificuldade crônica de recursos e esperamos uma rediscussão do pacto federativo”, disse o prefeito, reforçando que a Constituição de 1988 estabeleceu apenas obrigações aos municípios.

Ainda durante a audiência pública, o prefeito petista comentou as críticas que vem recebendo de parte da população, em função da qualidade dos serviços.

“Eu vejo o Governo do Estado atrasando pagamento e nem por isso vou criticar o governo. Eu sei das dificuldades. Ora, os recursos são poucos, não estamos jogando dinheiro fora”, reforçou Duque.

duque

duque 4

duque 3