Provocado pela reportagem do FAROL D E NOTÍCIAS, o deputado Sebastião Oliveira (PR), líder da oposição em Serra Talhada, não deixou passar em branco o momento de crise que ora enfrenta o governo Luciano Duque, após a saída do secretário de Educação Israel Silveira. O secretário deixou a pasta por não aceitar ingerências de pessoas que não tinham qualquer identidade com a educação.

“A educação de Serra Talhada ainda é muito ruim do ponto de vista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Vai na comunidade do Chocalho e veja a situação da escola. Há localidades com escolas funcionando em casas de taipas. Agora, temos que reconhecer que após a gestão do ex-secretário Israel Silveira o Ideb deu uma evoluída”, disse o deputado, complementando: “Israel é do ramo e tem conhecimento do assunto. O governo perdeu com a sua saída”, enfatizou o deputado.

CAÇA ÀS BRUXAS

O deputado republicano também faz uma análise política da exoneração de Israel Silveira. Segundo ele, pode ser o início de uma perseguição ao correligionários do ex-prefeito Carlos Evandro que ocupam cargos no governo do PT. “Ora, todos sabem que o ex-secretário tem uma ligação política com Carlos Evandro. Por outro lado, Luciano vai ter que romper com a velha política para que seu governo dê certo”, sentenciou Sebastião Oliveira.