rogeio leãoNo última quinta-feira (27) o presidente do Porto do Recife, Rogério Leão, lotou o auditório da Faculdade Metropolitana com a palestra que proferiu antes da assinatura do convênio ‘de Portos abertos para a educação’ entre as duas entidades. A partir da assinatura do contrato, o Porto do Recife abriu as portas para os estudantes de graduação e extensão da Faculdade Metropolitana do Recife. O programa “de Portos abertos para a educação” vai possibilitar que alunos, de mais de 15 cursos oferecidos pela Metropolitana, entre eles gestão portuária; logística; turismo; petróleo e gás e construção naval coloquem em prática o que aprendem na teoria.

“Somos um laboratório vivo. Os trabalhadores podem nos orientar na implantação de projetos. O pesquisador pode sugerir e apresentar temas que nos ajudem a evoluir. Será uma troca de experiências”, afirmou o presidente do Porto do Recife, Rogério Leão.

Os projetos de pesquisa e extensão que nascerem do convênio precisarão seguir as diretrizes da responsabilidade socioambiental; do desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Recife e do Estado; do incentivo e orientação para o uso sustentável dos recursos naturais, do incremento cultural e tecnológico e a multiplicação de valores sociais e humanos. O convênio é considerado único nesse segmento, pois não há nenhum tipo de transferência de verbas envolvido e a propriedade intelectual dos resultados dos projetos serão do Porto do Recife.