Carlos EvandroO Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) aprovou, com ressalvas, as contas do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, referentes ao exercício de 2010. A decisão foi publicada na semana passada, no Diário Oficial do órgão. De acordo com o relatório do TCE, as falhas que constavam no processo foram consideradas formais e não tinham gravidade suficiente para macular a prestação de contas.

A decisão de ter mais uma conta aprovada foi comemorada pelo ex-prefeito Carlos Evandro.”Graças a Deus estamos saindo fora. Vamos acompanhar todas as votações porque temos a consciência do dever cumprido quanto ao zelo com o dinheiro público”, disse Evandro.

Na prática, o ex-prefeito comemora uma vitória parcial, uma vez que aguarda com ansiedade a decisão do TCE quanto as contas referente ao exercício 2011. A Câmara de Vereadores seguiu a orientação do órgão e reprovou a prestação de contas. Logo em seguida, Carlos Evandro recorreu e apresentou documentos contestando a decisão da Câmara. Entretanto, até agora o Tribunal de Contas não se manifestou sobre o recurso.