Durante entrevista ao programa A VOZ DO FAROL, na rádio NOVA GOSPEL FM, o gestor do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (Ippst), Jânio Carvalho, teceu um verdadeiro ‘rosário’ de dificuldades financeiras do instituto e se comprometeu, publicamente, em quitar a metade do 13º salário de mais de 600 aposentados e pensionistas serratalhadenses. Ele declarou que a partir de agora irá fazer cobranças constantes à Prefeitura de Serra Talhada pelo repasse do dinheiro.

“Estou lutando, estou brigando, e vou tentar pagar a outra metade do 13º salário antes do dia 30 de dezembro. Vou falar com o prefeito e o secretário de Finanças e se for preciso vou me ajoelhar para receber este dinheiro”, disse Jânio Carvalho, arrematando: “Estou com o meu nome sendo achincalhado, mas sempre tive uma vida transparente. Sei que às vezes falta dinheiro por parte da prefeitura, mas é preciso respeitar quem trabalhou a vida inteira”, reforçou Carvalho.

Durante a entrevista que aconteceu na manhã deste sábado (15), Jânio Carvalho também justificou porque o seu nome apareceu no rol dos  ‘fichas-sujas’, em lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O tribunal achou que eu tinha negligenciado em cobrar um repasse de R$ 157 mil à prefeitura. Apresentei provas ao TCE que tinha feito a minha parte, através de ofício, e esse dinheito foi repassado com correção. Estou aguardando a retirada do meu nome por parte do tribunal”, esclareceu Jânio Caravalho.