Publicado às 18h10 desta quinta-feira (21)

Fotos: MAX RODRIGUES/FAROL 

VÍDEO: AUGUSTO LUX e ALLAN COSTA/FAROL

O narrador esportivo serra-talhadense, Gil Carlos, que estava internado na área da Covid-19 no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) desde o dia 4 de janeiro (relembre aqui e aqui ) venceu a batalha contra o novo coronavírus. Na saída da unidade, ele foi recepcionado por amigos e familiares que fizeram um bonito de gesto de boas vindas ao rubro-negro, que é torcedor convicto do Sport Recife.

Bastante emocionado, Gil se desmanchou em lágrimas de gratidão pela vida salva, após dias difíceis. Por ser diabético, ele teve momentos de susto e quase foi entubado, mas conseguiu se recuperar e hoje recebeu alta. O Farol fez a cobertura desse momento de grande de emoção e falou com exclusividade com sua esposa Neuma Nascimento. Veja o vídeo abaixo!

TV FAROL ACOMPANHOU A SAÍDA EMOCIONANTE DE GIL DO HOSPAM! ASSISTA!

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, A TURMA É MESMO BOA!

A saída de Gil Carlos foi repleta de homenagens. Amigos e familiares se reuniram para vê-lo sair do Hospam, muitos com a blusa do Sport, seu time de coração, soltaram o grito de guerra do time “cazá, cazá, cazá”, ele não conseguiu conter as lágrimas. Sua esposa Neuma conversou com nossa equipe sobre a gratidão que está sentindo pela saída dele. “Primeiramente gratidão, a Deus, aos amigos, à família e principalmente a essa equipe médica da ala de Covid-19 do Hospam, eles foram primordiais para a recuperação de Gildo, se não fosse o carinho dos médicos, enfermeiros, maqueiros, copeiros, fisioterapeutas, os pacientes não sobreviveriam”, disse Neuma, comentando sobre toda a angústia desses 17 dias:

Veja também:   Ministro de Lula vem a Serra para declarar apoio a Márcia Conrado

“Já são 17 dias de internamento, só tive com Gil quando ele teve uma piora e pedi ao médico para ficar com ele, fiz muitas orações, me peguei muito com Deus, foi quando ele começou a se reanimar, porque até então o médico disse que não tinha mais o que fazer por ele, apenas entubar porque ele não estava mais respondendo ao tratamento, mas eu disse que quando o homem não pode é a vez de Deus agir. Pedi muito a Deus para ele ficar bom porque ele ainda tinha muito o que fazer aqui fora e Deus nos ouviu”.

PROMESSAS E ORAÇÕES

Gil Carlos é muito querido entre amigos e familiares e todos estavam oração pela sua recuperação. Tinha grupo de oração até na Angola. Um primo fez promessa para ir em Aparecida do Norte levar uma foto dele, a família de Neuma em Petrolina estava em oração, a família dele em Bom Nome, onde teve até uma missa para ele. Em Petrolândia tinha o terço dos homens que faziam oração para ele e aqui em Serra Talhada todos os dias às 18h se reuniam para pedir por ele.

Veja também:   Com situação do grupo indefinida, Duque mantém agenda em ST

“Eu preciso agradecer a todo mundo, que sem eles (amigos, família), eu sozinha com minhas filhas não aguentaríamos a dor e o sofrimento. Quem não tem um pessoa com Covid-19, ou não teve a doença, não sabe o que é sofrimento, a luta foi árdua. Mas ele venceu a Covid-19, aliás, ele só não, nós vencemos”, relatou Neuma. A felicidade da família e amigos era tamanha que contagiou todos que passaram por lá. Neuma ainda comentou que nos 35 anos que estão juntos nunca passaram por nada parecido.

“Nesses 35 anos a gente nunca sofreu desse jeito, foi um sofrimento em conjunto. Ele é hipertenso e diabético, e por consequência dessa diabete agravou o estado dele, porque afetou os rins. Ele está saindo sem nenhum aparelho, apenas um pouco cansado, mas é por canta da doença, ele comprometeu quase 70% do pulmão, mas já tem fisioterapeuta para terminar o tratamento em casa. Sou farmacêutica em Petrolândia, sai de lá às 13h e cheguei às 14h20, só para poder vê-lo e levá-lo para casa. Estou muito feliz, com uma sensação de alívio, só gratidão”, explicou Neuma, com muita emoção.

Veja também:   Médico diz que vai quebrar pingue-pongue político em ST

O FAROL deseja a Gil vida longa! Cazá, cazá, cazá… A turma é mesmo boa! Saúde, amigo!