gilson e lu 2

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O vereador oposicionista Gilson Pereira (PROS) surpreendeu seus colegas de bancada, nessa segunda-feira (23), ao fazer vários elogios ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Em 2012, Pereira foi um dos mais duros críticos do prefeito petista, mas reconheceu que há muitos avanços na gestão duquista.

“Pensei que Luciano Duque seria o segundo Carlos Evandro com uma coroa de ouro. Mas me enganei. Ele (Duque) está trabalhando muito por Serra Talhada”, disparou Gilson Pereira, elogiando a reforma feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Bernardo Vieira.

Mas além dos elogios explícitos, o vereador aproveitou para cobrar do prefeito uma ação mais enérgica com relação ao ex-prefeito Carlos Evandro, que é seu primo. De acordo com Gilson Pereira, ‘Carlão’ deixou uma dívida em torno de R$ 18 milhões como herança e que deve ser cobrada na Justiça.

“Peço ao prefeito Luciano Duque que acorde pelo amor de Deus, porque ainda é tempo. Deixe de pagar os restos de Carlos Evandro, pois está pagando dívidas de quem hoje é seu inimigo. Ele (Carlos Evandro) deixou um rombo de R$ 18 milhões”, alertando sobre os riscos de não cobrar a dívida via judicial.