Publicado às 18h20 desta segunda (22)
Neste sábado (20) uma aposentada de 69 anos de Serra Talhada escapou por pouco de se tornar mais uma vítima de estelionato dentro de agências bancárias da cidade. Em contato com o Farol de Notícias, a vítima afirmou que foi até o autoatendimento da Caixa Econômica Federal, por volta das 9h30, para verificar o seu saldo.
Enquanto realizava as operações no caixa eletrônico um homem atrás dela a pressionava pela demora na fila e começou a questioná-la de forma impaciente sobre os minutos que analisava sua conta. Segundo ela, a intromissão foi tamanha que chegou a tomar-lhe o cartão tirando-o de dentro da máquina de operações.
“Ele estava tão perto de mim, perguntando já de forma grosseira se eu não sabia mexer no caixa. Eu pedi para que ele se afastasse, mas ainda assim não adiantou, continuou falando perto, já para tirar minha atenção. Quando decidi ir para a fila da Lotérica ele tomou o meu cartão tão rápido que eu nem vi direito, só tive a impressão que ele pegou o cartão. Se dirigiu rápido para a porta, e eu fui atrás para saber o que ele tinha feito. Me empurrou na porta do banco e os cartões caíram, peguei eles joguei o dele em cima dele e guardei o meu”, detalhou a aposentada ao Farol, continuando:
“A minha sorte é que eu notei os instante em que ele puxou, mas tinham outras pessoas dentro do banco e não se mobilizaram para nada, não falaram nada. Na fila mais atrás tinham outro homem falando coisas aleatórias, como se o sistema do banco tivesse mudado ou algo do tipo. Tudo estratégia para tirar a atenção do cliente do banco e eles poderem agir rapidamente. É coisa de quadrilha mesmo”.