Publicado às 10h25 desta quinta-feira (20)

Mesmo após o alerta feito nas redes sociais, com a certeza que seu telefone teria sido clonado, nessa quarta-feira (19), o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, informou que os golpistas conseguiram roubar mais de R$ 30 mil de uma rede de amigos contactados.

A mensagem era simples: ‘Tô precisando de um favorzinho seu. Fico até envergonhado mas é com urgência. É que eu fui efetuar uma transferência mais minha conta não está cadastrada para fazer a transferência pelo celular, você consegue fazer a transferência aí pra mim? Amanhã cedo vou no banco fazer o cadastro e te transfiro novamente”. Em conversa com o Farol, nesta quinta-feira (20), o ex-prefeito disse que prestou queixa na delegacia de polícia local, e aproveitou para fazer um alerta.

Veja também:   Márcia Conrado lamenta morte do humorista serra-talhadense Batoré

“Quando alguém pedir dinheiro, via digital, não cai nessa armadilha. Ligue antes para a pessoa que está solicitando, porque a conversa é toda digital. Liga para o celular e confirma, senão cai”, disse o ex-prefeito, dando mais uma dica. “A clonagem acontece através de uma pesquisa, que é feita por celular, sobre a Covid, dizendo que é do ministério da Saúde. Não responda. Qualquer pessoa com celular pode ser vítima”, alertou Duque.

Leia também:

Ex-prefeito Duque tem celular clonado e faz alerta