Golpistas tentam 'hackear' dados bancários de servidora em ST

Publicado às 04h35 desta quarta-feira (24)

Mais um caso de estelionato é registrado em Serra Talhada. A tentativa de golpe por pouco não vitimou uma mulher de 36 anos, servidora pública, moradora do bairro Ipsep, na tarde da última sexta-feira (19). Segundo a vítima, um desconhecido entrou em contato afirmando ser funcionário do banco Bradesco e tentou manipular seu aparelho celular com um aplicativo hacker.

O suposto funcionário tentou enganar a vítima que detalhou primeiro ter recebido uma mensagem via SMS pedindo a confirmação de uma compra realizada em um cartão de crédito no valor acima de R$ 3 mil. O golpista também informou um telefone 0800 para que ela entrasse em contato caso não autorizasse a compra.

Veja também:   'Brasil trata empresas americanas injustamente'

Já na ligação, outro atendente afirmou que alguém estaria tentando fazer uma compra usando os seus dados do cartão e que para cancelar a compra ela deveria baixar um aplicativo no seu celular. Após iniciar a instalação, notou que alguém estava tendo acesso remoto ao seu aparelho e logo desinstalou o aplicativo.

A vítima ainda procurou o seu banco para verificar se o golpe teria se consumado, mas felizmente seus dados pessoais e bancários não foram vazados.