Gols tomados no segundo tempo prejudicam campanha do Náutico

Foto: Botafogo-PB x Náutico – Almeidão — Tiago Caldas/CNC

Por GE-PE

Apesar do técnico Fernando Marchiori e dos jogadores do Náutico procurarem valorizar os dois pontos somados nos jogos fora de casa contra Confiança e Botafogo-PB, é inegável também que há um outro lado da moeda, uma vez que em ambas as partidas, o time alvirrubro abriu o placar no primeiro tempo e cedeu a igualdade ne etapa final.

E o alerta se torna ainda mais importante quando se observa que não foram casos isolados. Dos dez gols sofridos pelo Timbu nesta Série C, oito foram no segundo tempo dos jogos, que representaram dez pontos perdidos pelo Náutico na competição.

Curiosamente, todos porém, foram em compromissos fora de casa.

O primeiro alerta ocorreu logo na partida de estreia, contra o Manaus, na Arena da Amazônia. Após abrir o marcador com Jean Mangabeira, aos 32 minutos de jogo, o Náutico viu seus três primeiros pontos virarem pós quando permitiu que os donos da casa empatassem aos 36, e virassem o placar já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo.

Na sequência, em sua segunda partida como visitante, a pior derrota na competição, quando caiu para a Aparecidense por 3 a 0, com todos os gols sendo marcados após a volta do intervalo, aos três, 28 e 52 minutos da etapa final, voltando mais uma vez zerados para Recife.

O resultado resultou na demissão do técnico Dado Cavalcanti.

Por fim, vieram as duas últimas partidas. Contra o Confiança, após um primeiro tempo dominante, em que abri 2 a 0, o Náutico sofreu um apagão na etapa final e permitiu a reação da equipe sergipana, com gols aos quatro e aos 48 minutos e mais dois pontos perdidos.

Já na última segunda-feira, o filme se repetiu no Almeidão, com os alvirrubros saindo na frente com Jael na etapa inicial, mas tomando o gol de empate logo aos oito minutos do segundo tempo.

Nos Aflitos a história é outra

Curiosamente nos Aflitos, onde está invicto e somou 10 dos seus 15 pontos, o Náutico ainda não sofreu gols no segundo tempo.

Ao todos, nas quatro partidas realizadas como mandante, os dois gols tomados foram no primeiro tempo, contra o São Luiz-RS, quando saiu atrás aos 28 minutos, mas buscou a virada por 2 a 1, e na vitória por 3 a 1 sobre o Floresta, com o gol cearense sendo marcado aos 38 minutos.

Nas demais partidas, um empate sem gols com o América-RN e a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, já sob o comando do técnico Fernando Marchiori.

Na próxima quarta-feira, o Timbu volta a jogar nos Aflitos, dessa vez contra o Amazonas, líder do campeonato e time que possui o melhor ataque (15 gols) e o artilheiro da Série C, o atacante Sassá (ex-Náutico), com 11 gols.